sexta-feira, 1 de junho de 2012

João Pereira no controlo antidoping


Dez jogadores da selecção portuguesa, entre os quais Cristiano Ronaldo, Nani e Ricardo Quaresma, foram submetidos a um controlo antidoping por parte da UEFA.

Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Ricardo Quaresma, Custódio, Nani, Nelson Oliveira, João Pereira, Ruben Micael, Miguel Veloso e Hugo Viana foram os jogadores sorteados para a recolha de amostras de sangue e de urina, no âmbito do programa de controlos antidoping fora de competição da UEFA.

Segundo o organismo, os agentes de controlo antidoping estão a apresentar-se sem aviso prévio nos estágios das selecções para assegurar que a UEFA tem a melhor oportunidade possível de proteger a integridade do torneio e os seus participantes, surpreendendo jogadores que possam estar a usar substâncias proibidas.
Dois destes agentes surgiram no Estádio Municipal de Óbidos, às 18h00 de quinta-feira, uma hora depois do início do treino, e dirigiram-se ao médico da equipa das quinas, Henrique Jones, recolhendo às instalações do recinto pouco depois na companhia do clínico.

No último treino aberto em Óbidos – que contou novamente com cerca de 3000 espetadores, desta vez mais efusivos –, o extremo Varela regressou ao trabalho, após recuperar de dores musculares na região posterior da coxa esquerda.

Após o aquecimento com bola dirigido por João Aroso, enquanto os guarda-redes cumpriam trabalho específico, a equipa técnica dividiu o grupo em duas equipas para um treino conjunto em campo reduzido, primeiro com três balizas e depois com duas.

Durante o ensaio, Paulo Bento testou um possível 11 para o jogo com a Turquia, com Miguel Lopes, Pepe, Ricardo Costa e Fábio Coentrão na defesa; Custódio, Raul Meireles e João Moutinho a meio-campo; e Nani, Hugo Almeida e Ronaldo no ataque.

A equipa das quinas – que empatou a zero no sábado frente à Macedónia – realiza o último teste para a fase final do Europeu frente à Turquia, em novo particular, no sábado, às 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.

(Jornal Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário