domingo, 19 de agosto de 2012

Ronaldo não foi o maior perigo para João Pereira


O duelo entre Cristiano Ronaldo e João Pereira era um dos principais atrativos do Real Madrid-Valencia da primeira jornada da Liga espanhola, pelo menos aos olhos portugueses, mas a verdade é que os dois internacionais lusos tiveram poucos duelos individuais neste encontro que terminou empatado a uma bola.

Uma realidade que se explica com a exibição apagada do capitão da equipa das quinas, e também com a sua habitual movimentação, a procurar muito as diagonais para a zona central. Fernando Gago estava incumbido de vigiar estas movimentações, junto à entrada da área. Logo aos dois minutos Ronaldo recebeu a bola na esquerda e procurou fugir para o meio, mas o remate saiu ao lado. Foi o primeiro de cinco remates do CR7, que nunca conseguiu acertar no alvo.

A exibição apagada de Ronaldo não significa, contudo, que João Pereira tenha gozado de 90 minutos de tranquilidade. Longe disso. O lateral que o Valencia contratou ao Sporting foi «atacado» por todos os lados, por assim dizer. O Real Madrid privilegiou o lado esquerdo para procurar o golo, e Ronaldo não foi o único a explorar esse corredor. Fábio Coentrão esteve muito ativo nas missões ofensivas, de resto.

Na verdade, o mais correto até será dizer que o duelo de João Pereira foi com o outro lateral da Seleção. Aos 24 minutos o antigo jogador leonino teve de travar um cruzamento do compatriota, e onze minutos depois viu-o aparecer com perigo na área. Valeu a pressão em desespero, contribuindo para o remate de Coentrão à malha lateral.

A segunda parte começou com nova arrancada do lateral esquerdo «merengue», que mesmo perante a oposição do compatriota conseguiu o cruzamento, ainda que para as mãos de Diego Alves.

Com a entrada de Benzema, aos 61 minutos, Ronaldo encostou-se mais ao flanco esquerdo e deu algumas dores de cabeça a João Pereira. Aos 62 minutos o lateral não conseguiu evitar o cruzamento do avançado, e na jogada seguinte teve de fazer falta para o travar, junto à esquina da área. A seis minutos do fim João Pereira acabou mesmo por ver o cartão amarelo, naquela que foi a sua segunda falta no encontro. Uma admoestação que em nada belisca uma estreia positiva na Liga espanhola.

Dados estatísticos:

João Pereira

0 remates
8 perdas de bola
5 recuperações de bola
2 faltas cometidas
0 faltas sofridas

Cristiano Ronaldo
5 remates
9 perdas de bola
1 recuperação de bola
1 falta cometida
2 faltas sofridas

(Mais Futebol)

Sem comentários:

Enviar um comentário