terça-feira, 26 de março de 2013

João Pereira: “Estamos num período menos bom”


João Pereira está consciente de que é obrigatório a Portugal ganhar esta terça-feira no Azerbaijão, para não deixar fugir os dois adversários na fase de qualificação para o Mundial 2014. Ainda assim, em entrevista ao site francês Top Mercato, o jogador do Valencia mostrou estar confiante no apuramento.

Destaques da entrevista:

Obrigatório ganhar - “Precisamos dos três pontos, é tudo o que queremos. Perdemos dois pontos em Israel e temos obrigatoriamente de ganhar no Azerbaijão para não ficarmos afastados dos dois primeiros lugares do grupo. O jogo em Telavive foi muito frustrante porque poderíamos ter ganhado. Fomos surpreendidos pela equipa israelita, que se aproveitou dos nossos erros para marcar golos. Mas aprendemos com os nossos erros e vamos fazer tudo para vencer esta noite. Não temos outra escolha”.

Dificuldades do Azerbaijão – “O Azerbaijão vai querer deixar boa impressão no seu público e vai jogar com a motivação no máximo. Somos ultrafavoritos para esta partida, mas os nossos adversários vão querer tirar proveito do nosso período menos bom para tentarem vencer. Não têm estrelas, mas Berti Vogts é um treinador competente o suficiente para conseguir que os jogadores dêem o melhor de si mesmos contra uma grande equipa como a nossa. Convém não esquecer que na primeira mão deu-nos muito trabalho. Ganhámos 3-0 mas sentimos grandes dificuldades para abrir o marcador”.

Ausência de Cristiano Ronaldo – “Acho que a equipa tem muitos jogadores com talento e que a ausência de Cristiano será compensada. É verdade que seria melhor para nós tê-lo em campo, mas sabemos que podemos vencer sem ele. Já o fizemos e vamos fazê-lo novamente sem problemas. O grupo é forte e o treinador vai encontrar a melhor solução possível para substituir Cristiano Ronaldo”.

Confiança no apuramento – “Ainda há muitas partidas para jogar e nada está perdido. Temos feito um percurso bastante irregular desde o início da qualificação, mas ainda podemos mudar as coisas. Ainda temos cinco jogos para recuperar o atraso e estou confiante de que vamos acabar num dos dois primeiros lugares do grupo. Se tivermos de ir através dos play-off, iremos”.
(relvado)

Sem comentários:

Enviar um comentário