sábado, 23 de fevereiro de 2013

Real Zaragoza 2-2 Valencia CF


O Saragoça empatou este sábado a dois golos na receção ao Valencia, em partida referente à jornada 25 da Liga espanhola, numa partida marcada por muita emoção, com quatro golos, uma expulsão e uma reação interessante do emblema che.
Num duelo com três portugueses de início (Postiga no Saragoça; João Pereira e Ricardo Costa no Valencia), foi a equipa da casa a entrar melhor, marcando logo aos cinco minutos, por intermédio de Apoño, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Víctor Ruíz sobre Hélder Postiga.

Postiga faria ele mesmo o 2-0, aos 33', depois de um cruzamento de Apoño, cabeceando à ponta de lança para o fundo da baliza de Diego Alves, chegando assim ao décimo golo na Liga 2012/13. Tudo corria na perfeição aos pupilos de Manolo Jiménez, mas a resposta do Valencia foi rápida, com Jonas a reduzir aos 36', após cruzamento de Cissokho.
Depois, na segunda parte, já sem Ricardo Costa em campo, que se lesionou aos 65', o Valencia conseguiu empatar aos 69', com um golo de Jonas, num lance de combinação na área. Tudo se complicou ainda mais aos 77', quando Leo Franco foi expulso por derrubar Soldado. Em inferioridade numérica, os homens da casa tiveram de aguentar na fase final, agora com Postiga a capitão, mas conseguiram ter forças para conter o ímpeto dos rivais.
O Saragoça passa a somar 25 pontos, os mesmos que o Osasuna, no 17.º posto, enquanto o Valencia salta para 5.º, agora com 41 pontos, superando a Real Sociedad.
(Jornal Record)



Ficha técnica
R. Zaragoza 2: Leo Franco, Movilla, Álvaro, H. Postiga, Apoño (Stefan, min. 46), Montañés, Fernández, José Mari (Alcolea, min. 82), Loovens, Abraham y Rochina (Oriol, min. 74).
Valencia CF 2: Alves, Cissokho, Albelda (Valdez, min. 80), Jonas, Feghouli, Soldado, João Pereira, Víctor Ruiz, R. Costa (Mathieu, min. 65), Dani Parejo y Canales (Ever, min. 52).  
Golos: 1-0 Min. 4 Apoño (p.) 2-0 Min. 33 H. Postiga 2-1 Min. 35 Jonas 2-2 Min. 69 Jonas.
(site oficial Valencia CF)

Sem comentários:

Enviar um comentário