Portugal perdeu na Dinamarca por 2-1, golos apontados por Khron-Dehli, aos 13 minutos e Bendtner, aos 63, para a equipa da casa, e Ronaldo aos 92'. A seleção nacional foi completamente dominada na primeira meia hora e só começou a aparecer com perigo junto da baliza adversária no último quarto de hora da primeira parte. Portugal ficou em segundo lugar no seu grupo e vai ter de disputar o "play-off" de qualificação para a fase final do Europeu.
Mas se o primeiro tempo foi muito mau, o segundo nem tem qualificação. E na segunda parte só não houve goleada porque Rui Patrício fez três grandes defesas e Ronaldo reduziu aos 92', numa "bomba" de livre direto.
Portugal apresentou-se em campo neste decisivo jogo na Dinamarca com o onze que se esperava, o mesmo da última partida com a Islândia: Rui Patrício; João Pereira, Rolando, Bruno Alves e Eliseu; Raul Meireles; Carlos Martins e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (Suplentes: Eduardo, Miguel Veloso, Ricardo Costa, Quaresma, Ruben Amorim, Ruben Micael e Nuno Gomes).
A Dinamarca apresentou a seguinte equipa inicial: Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Bjelland e Silberbauer; Kvist e Zimling; Eriksen; Rommendahl, Bendtner e Khron-Dehli.
O empate bastava a Portugal para conseguir a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2012, na Ucrânia e na Polónia. E a derrota chegava para ser o melhor segundo, desde que a Suécia não derrotasse a Holanda. Neste encontro, os suecos venceram por 3-2.
O Parken Stadion apresentou o ambiente das grandes noites e esteve completamente cheio, com 37 mil espetadores. E que merecida festa foi feita por 36 mil! Isto porque os outros 1000 foram envergonhados para casa...
FICHA DE JOGO
Parken Stadium, em Copenhaga.
Dinamarca – Portugal, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Michael Krohn-Dehli, 13 minutos.
2-0, Nicklas Bendtner, 63.
2-1, Cristiano Ronaldo, 90+2.
Dinamarca: Thomas Sorensen, Niki Zimling (Christian Poulsen, 70), Simon Kjaer, Andreas Bjelland, Michael Silberbauer (Simon Poulsen, 76), Lars Jacobsen, William Kvist, Christian Eriksen, Michael Krohn-Dehli, Denis Rommendahl (Jakob Poulsen, 87) e Nicklas Bendtner.
(Suplentes: Stephan Andersen, Simon Poulsen, Bo Svensson, Lasse Schone, Jakob Poulsen, Christian Poulsen e Soren Larsen).
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Rolando, Eliseu (Ricardo Quaresma, 65), Raul Meireles, João Moutinho, Carlos Martins (Miguel Veloso, 65), Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga (Nuno Gomes, 78).
(Suplentes: Eduardo, Miguel Veloso, Ricardo Costa, Ruben Amorim, Ruben Micael, Ricardo Quaresma e Nuno Gomes).
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Denis Rommendahl (45) e Michael Silberbauer (75).
Assistência: 37.012 espetadores.
(relvado)
Sem comentários:
Enviar um comentário