Faz hoje exactamente um ano que João Pereira se estreou na selecção nacional. No dia 8 de Outubro de 2010, o defesa-direito debutou no Estádio do Dragão, no Porto, contra aquele que é, precisamente, o adversário da próxima terça-feira na corrida ao Euro’2012, a Dinamarca. Portugal ganhou o encontro por 3-1, com dois golos de Nani e um de Cristiano Ronaldo.
Desde então, João Pereira consolidou o estatuto de titular na Selecção, a ponto de Paulo Bento, que também se estreou como seleccionador nesse jogo contra a Dinamarca, já o ter elogiado publicamente. "Não estou contente. Estou muito contente com o João Pereira. Neste momento é a nossa primeira opção", assumiu o treinador em entrevista dada no mês passado.
Num ano em forte alta, João Pereira viu também reconhecida a sua influência em Alvalade. Ascendeu à condição de capitão de equipa, estatuto que tem refreado um pouco o seu temperamento irreverente.
Jogador formado no Benfica, João Pereira impôs-se rapidamente em Alvalade e é tido como um activo que pode gerar grande valorização nos próximos meses se o Sporting continuar na escalada ascensional de forma e se a selecção nacional se apurar para o Europeu do próximo ano.
Por agora, o defesa lateral-direito do Sporting bem pode olhar para trás e ver que o último ano foi o mais proveitoso da sua carreira em termos de afirmação pessoal no clube e na Selecção.
Faltam os títulos para dar mais brilho a uma carreira em sentido ascendente.
(Correio da Manhã)
Sem comentários:
Enviar um comentário