domingo, 18 de dezembro de 2011

Académica 1-1 Sporting

A Académica e o Sporting empataram (1-1) no último jogo da 13ª jornada do campeonato deste domingo. Os visitados adiantaram-se com um golo de Éder, aos 28 minutos e o Sporting só podia queixar-se de si próprio, foi Van Wolfswinkel falhou três grandes oportunidades de golo, isolado diante de Peiser. E Onyewu outra, ainda mais inacreditável.

Os leões acabaram por chegar ao empate aos 80 minutos, por Elias, após bela iniciativa de Carrillo. O médio brasileiro foi (bem) expulso, por acumulação de amarelos, em cima dos 90 minutos.

Os leões tinham necessidade imperiosa de vencer, de modo a não deixarem escapar os rivais. Neste momento, a equipa orientada por Domingos Paciência está a seis pontos dos líderes FC Porto e Benfica.

Na equipa verde e branca havia apenas a dúvida sobre quem iria jogar como extremo direito. Avançou Pereirinha, com Bojinov e Carrillo a ficarem no banco dos suplentes.

FICHA DE JOGO

Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Sporting, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Éder, 28 minutos. 1-1, Elias, 80.

Académica: Peiser, Cédric, Berger, Abdoulaye, Hélder Cabral (Nivaldo, 46), Habib, Adrien, Diogo Melo (Danilo, 69), Marinho (Sissoko, 84), Diogo Valente e Éderzito.

(Suplentes: Fábio Santos, Sissoko, Hugo Morais, Fábio Luís, Rui Miguel, Nivaldo e Danilo).

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Onyewu, Ínsua, Daniel Carriço (Bojinov, 57), Schaars, Elias, Pereirinha (Carrillo, 46), Capel (Evaldo, 62) e Van Wolfswinkel.

(Suplentes: Marcelo, Evaldo, Bojinov, Carrillo, Árias, André Santos e André Martins).

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Éderzito (28), Diogo Melo (41), Peiser (65), Nivaldo (72), Elias (84 e 89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Elias (89).

(Relvado)










 

Sem comentários:

Enviar um comentário