domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sporting 1-0 Paços de Ferreira

Sá Pinto venceu na sua estreia em Alvalade como treinador principal do Sporting. Os leões derrotaram o Paços de Ferreira por 1-0, graças a um autogolo de Ricardo, aos 36 minutos, em jogo da 19.ª jornada da Liga Zon Sagres.

A única alteração em relação ao onze que jogou na Polónia foi a entrada de Elias, que não pode atuar na UEFA, e a saída de Matías Fernandez.
E após um cruzamento de Bruno Pereirinha, o árbitro Jorge Ferreira assinalou grande penalidade por entender houve mão na bola de Ricardo. Chamado à conversão do castigo máximo, Ricky Van Wolfswinkel rematou para defesa de Cássio.
Na jogada seguinte, o Paços de Ferreira respondeu com muito perigo com Michel a obrigar Rui Patrício a grande defesa. Na recarga, o guardião leonino mostrou reflexos e negou novamente o golo ao avançado da Mata Real.
A equipa do Sporting revelou muito nervosismo na reta final do encontro, falhando muitos passes e cometendo muitas faltas. O Paços de Ferreira aproveitou para adiantar-se no terreno, obrigando o Sporting a recuar.
Aos poucos, o Sporting acabou por conseguir recuperar a posse de bola e explorar o corredor direito do ataque. Bruno Pereirinha conseguiu furar por diversas vezes na lateral, mas faltou-lhe o apoio necessário para a conclusão.
André Santos ainda tentou a sua sorte nos descontos com um grande remate, mas o jogo terminou 1-0.
Com este resultado, o Sporting voltou a colar-se ao Marítimo no quarto lugar com 35 pontos
Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Sporting-Paços de Ferreira, 1-0

Ao intervalo: 1-0

Marcador:
1-0, Ricardo, 36 minutos (na própria baliza)

Equipas:
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Izmailov.
(Suplentes: Marcelo, Carriço, Evaldo, Matías Fernández, Pereirinha, André Santos e Diego Rubio)

Paços de Ferreira: Cássio; Filipe Anunciação, Ozeia, Ricardo e Luisinho; Luís Carlos, André Leão e Vítor; Manuel José, Michel e Melgarejo.
(Suplentes: António Filipe, Josué, Christian, Nuno Santos, Sassá, Arturo Alvarez e Júlio Aguilar).

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo (69), Ozeia (69), João Pereira (82) e Carrillo (90).

Assistência: 28.418 espectadores

(Relvado)





Sem comentários:

Enviar um comentário