quarta-feira, 30 de novembro de 2011

João Pereira «orgulhoso» por interesse de grandes europeus

O internacional português não quis fazer comentários sobre os incidentes registados após o dérbi com o Benfica e reitera a concentração da equipa no jogo com o Zurique.
As notícias do interesse de grandes clubes europeus, como AC Milan e Barcelona, deixaram João Pereira radiante, mas o lateral garante só pensar no Sporting.
«Deixam-me orgulhoso, motivado e fazem com que tenha ainda muito mais motivação, se é que já não tenho suficiente. Tenho os pés bem assentes na terra, não sou pessoa de me iludir facilmente, tenho contrato com o Sporting e é no jogo de amanhã que estou focado», afirmou o lateral-direito dos leões.
Em conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade, para a antevisão da partida com o Zurique, o jogador português recusa assumir já que esta é a sua melhor época com a camisola do clube. «As coisas estão a correr bem, principalmente à equipa. Quando correm bem ao coletivo, é normal que tenhamos mais projeção. Quando cheguei, infelizmente as coisas não correram bem ao coletivo e felizmente está a acontecer agora o inverso», observou.
À margem do jogo com os suíços, o dérbi foi também tema de conversa com os jornalistas, com João Pereira a assegurar que o grupo leonino está imune às polémicas que se têm registado nos últimos dias entre os dois clubes. «O estado de espírito da equipa é bastante bom. Os incidentes a nós não nos dizem respeito, não temos de falar sobre isso. Estamos preparados para obter uma vitória e o primeiro lugar do grupo», disse o lateral.
Sobre o desafio com o Zurique, o internacional português está à espera de uma equipa atrevida e em busca de pontos que lhe dê ainda uma chance de qualificação para a próxima fase. Porém, a confiança é o sentimento mais forte dos jogadores leoninos antes do jogo. «O objetivo é conseguir o primeiro lugar do grupo. Perdemos uma oportunidade contra o Vaslui e não queremos desperdiçá-la amanhã. Vai ser um jogo bastante difícil. Não vamos entrar a pensar no empate, mas sim nos três pontos», concluiu.
O embate entre Sporting e Zurique está marcado para esta quinta-feira, às 20h05 e terá transmissão na SIC.


(Sapo Desporto)


Liga Europa: 19 leões em busca do 1º lugar do grupo D

Domingos Paciência convocou 19 jogadores para o jogo desta quinta-feira em Alvalade frente ao FC Zurique, a contar para a quinta jornada do Grupo D da Liga Europa.

Em virtude das lesões que assolam o plantel, o treinador dos «leões» viu-se obrigado a chamar os juniores João Mário, Filipe Chaby e João Carlos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago e Marcelo Boeck;

Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Insúa e João Pereira;

Médios: Schaars, Capel, Pereirinha, João Mário, André Santos, André Martins, Filipe Chaby e João Carlos;

Avançados: Bojinov, Van Wolfswinkel e Diego Rubio.

(Sporting)

Barcelona entra na corrida por João Pereira

Imprensa espanhola coloca o internacional português João Pereira, do Sporting, na agenda do clube catalão.

A notícia é avançada esta quarta-feira pela rádio Cadena Ser: o Barcelona está atento a João Pereira, lateral-direito do Sporting que poderá ser uma aposta de futuro do clube catalão. Recorde-se que representantes do Barça estiveram no passado sábado na Luz para assistir ao ‘derby’ lisboeta.

João Pereira tem sido apontado a vários clubes europeus, nomeadamente Milan, PSG, Shcalke e Villarreal.

(Jornal A Bola)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Liga Europa: Sporting vira-se para a Europa para sarar derrota na Luz

O Sporting disputa quinta-feira, com os suíços do FC Zurique, um encontro "terapêutico" para sarar a derrota de sábado com o rival Benfica (1-0), e que pode garantir o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa em futebol.

Os "leões" já asseguraram o apuramento para os 16 avos de final da segunda competição europeia de clubes, mas o primeiro lugar evita o menos desejável cruzamento na fase a eliminar com uma das oito equipas "repescadas" da Liga dos Campeões.

Tal como o Sporting, Anderlecht, PSV Eindhoven, Legia Varsóvia, Twente e Athletic Bilbao são os outros clubes já qualificados para a segunda fase da Liga Europa.

O árbitro dinamarquês Peter Rasmussen foi nomeado pela UEFA para dirigir o Sporting-Zurique, em Alvalade.

Esta será a segunda vez que Rasmussen se cruza com o Sporting depois de, na época passada, ter dirigido a derrota (1-3) dos “leões” na visita ao Gent, também para a fase de grupos da Liga Europa.

Este jogo realizar-se-á pelas 20h05min, e terá transmissão na SIC.



(Sic Noticias e Jornal A Bola)

sábado, 26 de novembro de 2011

Benfica 1-0 Sporting

O Benfica ganhou esta noite ao Sporting por 1-0, no dérbi lisboeta muito aguardado, no Estádio da Luz.

Javi García marcou o único golo do jogo e deu o triunfo aos encarnados.

Ficha de jogo:

Jogo realizado no Estádio da Luz

Benfica - Sporting, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Javi Garcia, 42 minutos.

Equipas:

- Benfica: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson, Javi Garcia, Witsel, Gaitan (Nolito, 86), Bruno César (Ruben Amorim, 68), Aimar (Rodrigo, 65) e Cardozo.

(Suplentes: Eduardo, Ruben Amorim, Nolito, Rodrigo, Matic, Miguel Vítor e Saviola).

- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insua (Bojinov, 80), Carriço (André Santos, 65), Schaars, Elias, Matias Fernández (Carrillo, 26), Capel e Wolfswinkel.

(Suplentes: Marcelo, Evaldo, Bojinov, Carrillo, Arias, André Santos e Rubio).

Árbitro: João Capela (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elias (02), Carriço (20), Aimar (45+1), Wolfswinkel (48), Cardozo (48 e 63), Carrillo (80), André Santos (84) e Schaars (87). Cartão vermelho por acumulação Cardozo (63).

Assistência: 63.146 pessoas

(Relvado)




Até em pleno dérbi "alfacinha" se lembraram de apoiar quem precisa.

Renovação de João Pereira em estudo

O percurso profissional de João Pereira, lateral-direito do Sporting e, ultimamente, da Selecção Nacional, está a despertar a cobiça de alguns emblemas importantes da Europa, casos dos italianos do Milan, dos franceses do Paris Saint-Germain ou dos espanhóis do Villarreal, mas a verdade é que o Sporting está muito atento a todas estas movimentações e também se posiciona para manter o jogador para lá de Junho de 2014, altura em que termina o contrato do jogador, cuja cláusula de rescisão está colocada nos sete milhões de euros.

Nesse sentido, na administração da SAD está em estudo a possibilidade de apresentar um novo contrato a João Pereira, algo que, para já, está apenas em análise, mas que pode conhecer avanços importantes lá mais para o final da época.
A ideia passará, pois, para proporcionar a João Pereira um contrato mais vantajoso do ponto de vista financeiro e, simultaneamente, aumentar o valor da cláusula de rescisão, - neste momento é de sete milhões de euros- de forma a que o Sporting possa salvaguardar a sua posição no futuro.

(Jornal A Bola)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Á conquista do 1º lugar

Domingos Paciência convocou 20 elementos para o jogo grande da 11.ª jornada da Liga ZON Sagres, entre Benfica e Sporting, a disputar no sábado, às 20H15, no Estádio da Luz, com transmissão na SportTv 1.

Confirma-se a inclusão do defesa esquerdo Emiliano Insúa nos eleitos de Domingos, depois da lesão contraída no fim-de-semana, no encontro com o Sp. Braga, da Taça de Portugal.

Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arias, João Pereira e Insúa

Médios: Pereirinha, Schaars, Capel, Matías Fernández, André Santos, André Martins e Elias.

Avançados: Bojinov, Wolfswinkel, Carrillo e Diego Rubio.

(Jornal Record)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Preço baixo de João Pereira atrai mercado

João Pereira está a despertar a cobiça de vários clubes europeus, estimulados pelas grandes exibições do lateral-direito nesta temporada, mas também pelo facto de o jogador ter um preço considerado acessível por estes emblemas. Lembre-se que a cláusula de rescisão do defesa sportinguista, fixada nos 7 milhões de euros, está longe das blindagens elevadas normalmente feitas pelos clubes portugueses aos jogadores mais cotados.

Milan, Paris Saint-Germain e Villarreal são alguns dos emblemas que têm seguido João Pereira, que também está referenciado por Tottenham e Schalke. Qualquer um destes clubes costuma investir forte no mercado e tem fôlego financeiro para pagar os 7 milhões de euros correspondentes à cláusula de rescisão do defesa de 27 anos.

(Jornal Record)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

João Pereira apontado a França e Espanha

França e Espanha com radares a detectar João Pereira. A imprensa internacional adiantou ontem que Paris Saint-Germain e Villarreal seguem de perto o lateral-direito do Sporting, titular indiscutível na equipa do treinador Domingos Paciência.

Com contrato válido com o clube de Alvalade até ao final da época 2013/14, Pereira é nesta altura um dos jogadores que tem a titularidade como dado adquirido e com a chegada de Paulo Bento ao comando da Selecção Nacional passou também a ter estatuto de primeira opção na equipa das quinas. Facto também determinante para ver a sua cotação subir e passar a ser seguido com outra atenção.

Depois de se ter falado no Tottenham e no Schalke 04, eis agora que o PSG e o Villarreal são também associados ao leão, que em muitos jogos, nomeadamente quando Daniel Carriço não jogou de início, usou a braçadeira de capitão da equipa leonina.


(Jornal A Bola)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nani: «Derby? Pode marcar o João Pereira, que nunca marca»

Nani defrontou o Benfica esta terça-feira para a Liga dos Campeões e no final, além de analisar o jogo, antecipou também o derby de sábado.
Na zona mista de Old Trafford, o extremo do Manchester United apostou que «vai ganhar o Sporting» e até arriscou um palpite sobre quem marcará na Luz: «Pode marcar o João Pereira, que nunca marca.»
(MaisFutebol)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Taça de Portugal: Sporting 2-0 Sporting de Braga

O Sporting venceu o Sporting de Braga por 2-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, e seguem em frente na prova.

Marcaram Capel e Insúa, mas os visitantes nunca baixaram os braços, tendo disposto de boas oportunidades para reduzirem. Jogo interessante de seguir.


Ficha do jogo:

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Capel, 14 minutos.


2-0, Insúa, 21.

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Oneywu, Polga, Insúa (Evaldo, 75), André Santos (Daniel Carriço, 65), Schaars, Elias, Matías Fernandez (Carrillo, 65), Capel e Wolfswinkel.

(Suplentes: Marcelo, Daniel Carriço, Evaldo, Árias, André Martins, Carrillo e Bojinov).

Sporting de Braga: Berni, Leandro Salino, Paulo Vinícius, Ewerton, Elderson, Djamal, Hugo Viana, Mossoró (Douglão, 66) Alan (Nuno Gomes, 78), Hélder Barbosa (Paulo César, 66) e Lima.

(Suplentes: Quim, Galo, Mérida, Douglão, Paulo César, Meyong e Nuno Gomes).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Wolfswinkel (17), Ewerton (20), Mossoró (24), Insúa (32), Polga (32), André Santos (42) e Paulo Vinícius (51). Cartão vermelho direto para Elderson (47).

Assistência: 25.311 espetadores.

(Relvado)






João Pereira: «Ainda não temos nenhum título»

João Pereira, defesa do Sporting, comenta a vitória sobre o Sp. Braga na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Alvalade, neste domingo:

«Foi uma vitória muito importante, ganhar a Taça de Portugal é um dos objectivos do Sporting, passámos mais uma eliminatória e agora vamos esperar pelo sorteio. (¿) Queremos ganhar a Taça como todas as provas em que estamos a competir. Mas vamos passo a passo, jogo a jogo.»

[Se o caminho fica mais fácil sem o FC Porto em prova] «Não, há equipas fortes também, como por exemplo o Marítimo e a Académica. E temos de ter respeito por elas porque, como viram, ganharam 3-0 ao FC Porto e têm de ser fortes.»

[Se o Sporting chega mais confiante à Luz] «Sim, temos conseguido bons resultados, as coisas estão a correr-nos bem, mas na Luz vai ser um jogo diferente, é um derby, tudo à volta é diferente dos outros encontros, vamos ver o que vai dar. O Sporting joga sempre para ganhar. É 50 por cento de hipóteses para cada lado, apesar de o Benfica jogar em casa, não vou fugir à nossa parte do favoritismo, porque também temos boa equipa e podemos ir lá para ganhar.»

[Se Benfica e Sporting são as melhores equipas da Liga] «Posso falar da minha equipa, que é o que me preocupa. Felizmente, estamos a praticar um futebol que os adeptos estão a gostar, nós estamos a gostar, estamos entrosados, vamos ver se continuamos e não paramos por aqui. Vamos à Luz para fazer o nosso futebol, sabemos que do outro lado está uma equipa muito forte, mas espero que acima de tudo seja um bom espectáculo e que o Sporting saia vencedor.»

[Se espera repetir a festa de Portugal na Luz] «Era bom sinal que fizesse a mesma festa, seria engraçado.»

[Se é o Sporting mais forte desde que chegou] «É a melhor fase que eu estou a passar no Sporting e o clube também, temos de aproveitar, mas temos de ter os pés bem assentes na terra, porque não ganhámos nada, não temos nenhum título ainda e temos de continuar a trabalhar diariamente.»

[Sobre o próximo sorteio da Taça] «Não vou mentir, se puder jogar em casa com uma equipa de escalão inferior é muito melhor, não vou dizer que quero apanhar já um grande.»

(MaisFutebol)

sábado, 19 de novembro de 2011

20 leões à conquista da Taça

Trio de defesas está de volta às opções de Domingos Paciência para o jogo com o Sporting de Braga, este domingo.

Os defesas Polga, Insua e Onyewu estão de regresso à lista de convocados do Sporting para o jogo de domingo em Lisboa frente ao Sporting de Braga, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Os três jogadores, que estiveram a contas com problemas físicos, estão recuperados e integram a lista de 20 convocados da equipa de Domingos Paciência para o jogo de domingo no Estádio José de Alvalade

Ausentes das opções estão os lesionados Rodriguez, Rinaudo, Jeffren e Izmailov, enquanto o guarda-redes Tiago foi o único a ficar de fora por opção técnica.

O jogo entre o Sporting e o Sporting de Braga está agendado para domingo, pelas 20h15 no Estádio José de Alvalade, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.

- Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arias, João Pereira e Insua.

- Médios: Schaars, Capel, Matias Fernández, Pereirinha, André Santos, André Martins e Elias.

- Avançados: Wolfswinkel, Bojinov, Rubio e Carrillo.

(Relvado)

João Pereira distinguido


A 31.ª edição dos Prémios Rugidos de Leão decorreu ontem na Aldeia de Santo Antão, perto da Batalha, com os 1200 lugares da sala preenchidos.

Foram muitas as figuras leoninas presentes no evento, casos do ex-jogador Beto, do conselheiro leonino Rogério de Brito, do secretário-geral da SAD Pedro da Cunha Ferreira e do vice-presidente Ricardo Tomás.

André Santos e João Pereira são os distinguidos como futebolistas do ano.

João Pereira não pôde estar presente por motivos pessoais, pelo que o companheiro de equipa recebeu o Rugido de Leão que lhe é destinado.

O presidente dos leões, Godinho Lopes, não esteve presente, mas, perto do final da festa, foi projectado um video com uma mensagem do líder dos leões.

(Jornal A Bola)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Noite verde na Batalha com prémios ‘Rugidos de Leão’

Realiza-se esta sexta-feira, na Aldeia de Santo Antão, na Batalha, a 31.ª edição dos prémios ‘Rugidos de Leão’, num jantar que reunirá cerca de 1200 adeptos do Sporting e que vai homenagear, entre outros, os futebolistas André Santos e João Pereira.
Naquele que será, seguramente, um repasto de enorme fervor clubístico – faltam vender apenas 36 bilhetes para que a sala, de 1200 lugares, esteja completamente lotada... -, vão ser distinguidas este ano as seguintes personalidades do universo leonino: André Santos e João Pereira (futebol); Joana Ramos (Judo); Diogo Neves (kick-boxing); Diogo Chen (ténis-de-mesa); João Matos (futsal); Frederico Santos (andebol); Gilberto Borges (hóquei em patins); Augusto Baganha (antigo atleta e dirigente); e Paulino Coelho (comunicação social).

Estão garantidas as presenças de várias figuras do clube leonino, casos de Fernando Mamede, Manuel Fernandes, Vidigal ou Beto, bem como de elementos dos órgãos sociais e também da SAD.

Como é igualmente hábito, estão previstas várias surpresas durante a noite, além de muita música e um espectáculo de audiovisuais pelo meio.

«Será novamente um hino de louvor à grandeza do Sporting», garante Bernardes Dinis, director do museu do clube em Leiria e um dos principais dinamizadores da noite da Batalha.

(Jornal a Bola)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

João Pereira e Patrício de volta aos treinos

O plantel do Sporting voltou a treinar esta quarta-feira na Academia, à porta fechada, para preparar o jogo com o SC Braga, no domingo, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Domingos Paciência já contou com os internacionais portugueses Rui Patrício e João Pereira, titulares na vitória (6-2) de Portugal sobre a Bósnia que selou a qualificação da equipa das quinas para o Euro-2012.

O central norte-americano Onyewu e o médio holandês Schaars, não utlizados nos particulares de ontem com a Eslovénia e a Alemanha, respectivamente, já se encontram em Lisboa mas não chegaram a tempo de participar na sessão.

Amanhã, a equipa volta a treinar já com o grupo completo, uma vez que se espera a chegada de Matías Fernandez – jogou esta madrugada na vitória (2-0 do Chile sobre o Paraguai – nas próximas horas.

(Jornal A Bola)

Vamos ajudar o Carlos Martins!

Apesar da vitória contra a Bósnia, os festejos foram comedidos e transformaram-se numa homenagem a Carlos Martins. O filho do médio, Gustavo, de apenas 3 anos, sofre de leucemia e tem de receber um transplante de medula óssea. No final do jogo, os jogadores reuniram-se com o companheiro de equipa, que não escondeu a comoção, e o médico Henrique Jones explicou o que é a doença.

O selecionador nacional foi o primeiro a comentar a questão. “Quero fazer uma dedicatória ao Carlos Martins que atravessa um momento complicado”, disse. Cristiano Ronaldo garantiu que todos vão divulgar a questão e apelar à doação de medula. “Estamos com ele. Acredito que vai correr tudo bem”, rematou.

Temos todos de nos unir e em conjunto, doar sangue de forma a que se encontre alguém compatível e também se supere este obstáculo da mesma forma como se faz no futebol: juntos e em equipa. Visitem os centros no norte em http://www.chnorte.min-saude.pt/ , no centro em http://www.histocentro.pt/ e no sul em http://www.chsul.pt/ e dêem sangue em nome de Gustavo Carlos Parreira Martins

Os interessados devem inscrever-se como dadores, ter entre 18 e 45 anos de idade, com mais de 50 quilos. Para mais informação consultem a página do Facebook "Vamos ajudar o Gustavo".

Vamos todos ajudar o Gustavo! E se não for o Gustavo quem sabe se não ajudamos outra pessoa? Por isso vamos passar a mensagem e vamos ajudar! Muito obrigada leitores.




Euro 2012: Portugal jogou com sete 'made in' Sporting

Entre os 14 jogadores utilizados por Paulo Bento no jogo com a Bósnia, sete (ou seja metade) foram formados no Sporting: Rui Patrício, Miguel Veloso, João Moutinho Nani e Cristiano Ronaldo foram titulares, enquanto Ricardo Quaresma e Carlos Martins entraram nos últimos minutos. Mais uma prova da grande qualidade da formação leonina, considerada das melhores da Europa.

Analisando os restantes sete jogadores que não foram formados em Alvalade/Alcochete, o FC Porto é o clube mais representado, mas apenas com dois elementos (Bruno Alves e Hélder Postiga). João Pereira é o único futebolista "fabricado" no Benfica, enquanto Raul Meireles fez a formação no Boavista, Fábio Coentrão no Rio Ave, Ruben Micael no União da Madeira e Pepe no Corinthians Alagoano.

De resto, dos sete elementos "made in Alvalade", apenas dois não tinham passado "pelas mãos" de Paulo Bento no Sporting: Patrício, Veloso, Moutinho e Nani foram por ele treinado nos juniores e nos seniores, Carlos Martins apenas como profissional.

Analisando os 14 futebolistas lusos utilizados diante da Bósnia, verifica-se que apenas quatro (!) não têm passado verde e branco. Estamos a falar de Bruno Alves, Meireles, Coentrão e Micael. Isto porque Pepe esteve alguns meses em Alvalade, na época 2002/03 (emprestado pelo Marítimo), João Pereira faz parte do atual plantel e Hélder Postiga saiu há dois meses e meio para o Saragoça.

Inversão de política?

Não deixa de ser curiosa o que parece ser uma menor aposta do Sporting nos seus jovens. Apesar da excelência da sua formação, no atual plantel apenas cinco jogadores são das suas escolas: Patrício, Pereirinha, Carriço, André Martins e André Santos, sendo que o junior Ilori já foi utilizado esta temporada. De todos eles, apenas Patrício é titular indiscutível...

A expressão "apenas" justifica-se pelo facto deste ser um número normalmente baixo em Alvalade, mas ainda assim sem comparação com o que se passa no FC Porto, em que apenas Kadu, o terceiro guarda-redes, foi formado no clube!

No atual plantel do Benfica, é verdade que existem cinco jogadores das escolas, mas já se percebeu que tal fica apenas a dever-se à necessidade de os inscrever na Liga dos Campeões, onde tem de haver uma quota mínima de jogadores formados localmente. Por alguma razão Jorge Jesus conta com um aparentemente exagerado número de 28 jogadores no plantel....

E quais são os seis menos utilizados? Luís Martins (64 minutos), David Simão (57), Nelson Oliveira (45), Mora (12), Ruben Pinto e Mika (estes ainda não se estrearam). No lote, estão quatro dos elementos da formação, sendo que o outro, Miguel Vítor, não está muito melhor (só foi utilizado durante 128 minutos).

A questão fica no entanto no ar: será que também o Sporting está a deixar de apostar da formação? E se assim for, estará o futuro da seleção nacional em risco a breve prazo?

(Relvado)

Jogadores e Adeptos cantam Hino Nacional

No final do jogo com a Bósnia, e com o sentimento de dever cumprido, jogadores e adeptos cantaram o Hino Nacional Português.

Mesmo com um apuramento para o Euro2012 aos “trambolhões”, Portugal garantiu, passada terça-feira, a presença nos países da Ucrânia e Polónia depois de ter goleado a Bósnia por 6-2 no Estádio da Luz.

Os golos lusos foram apontados por Cristiano Ronaldo (2), Postiga (2), Nani e Miguel Veloso.

Depois do apito final do encontro da Luz, os adeptos nas bancadas levantaram os cachecóis e começaram a cantar o hino nacional. No relvado, os jogadores abraçaram-se e acompanharam as vozes de alegria do público português.


(Sapo Desporto)

Até arrepiou e emocionou, eu pelo menos falo por mim, foi das imagens mais lindas que já vi no futebol até hoje. Força Portugal! Euro 2012 cá vamos nós!


P.S.: Obrigada seleção pelo presente umas horas antes, mas para hoje (dia 16) os meus anos serem perfeitos era o nosso João Pereira ter marcado um golo, mas mesmo assim estou muito feliz pela sua exibição. Mas a melhor prenda que recebia era a sua camisola. ;)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Euro 2012: Portugal 6-2 Bósnia

Dois golos de Cristiano Ronaldo, outros dois de Hélder Postiga, outro de Nani e mais um Miguel Veloso colocaram Portugal na fase final do Euro 2012.

Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa

Portugal - Bósnia-Herzegovina, 6-2

Ao intervalo: 2-1

Marcadores:
1-0, Cristiano Ronaldo, 08 minutos
2-0, Nani, 24
2-1, Misimovic, 41 (penálti)
3-1, Cristiano Ronaldo, 53
3-2, Spahic, 65
4-2, Hélder Postiga, 72
5-2, Miguel Veloso, 80
6-2, Hélder Postiga, 82


Equipas:

- Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Raul Meireles (Ruben Micael, 64), João Moutinho, Nani (Quaresma, 83), Hélder Postiga (Carlos Martins, 84) e Cristiano Ronaldo

(Suplentes: Eduardo, Hugo Almeida, Rúben Amorim, Rolando, Ruben Micael, Quaresma e Carlos Martins)


- Bósnia-Herzegovina: Begovic, Zahirovic, Jahic, Spahic, Papac, Rahimic (Maletic, 56), Medunjanin, Pjanic (Besic, 65), Misimovic, Lulic e Dzeko

(Suplentes: Avdukic, Besic, Muslimovic, Ibisevic, Ibricic, Maletic e Pandza)


Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Spahic (22), Hélder Postiga (36), Fábio Coentrão (40), Rahimic (43), Medunjanin (51), Lulic (53 e 53), Dzeko (68), Ruben Micael (77) e Papac (79). Cartão vermelho por acumulação para Lulic (53)

Assistência: cerca de 45.000 espetadores

Avaliação:

João Pereira: O defesa do Sporting esteve à altura do desafio, não comprometendo as aspirações lusas. Abordou o jogo com a garra que o caracteriza, mas sempre com a cabeça no lugar.

(Relvado)