O Sporting derrotou em casa a União de Leiria por 3-1 em jogo da Jornada 10 do campeonato. A equipa de Alvalade coloca-se assim a apenas um ponto de distância de FC Porto e Benfica que empataram os seus jogos frente a Olhanense (0-0) e Sporting de Braga (1-1).
Fica animada a luta pelo título depois do triunfo dos leões sobre os leirienses. A formação de Alvalade conseguiu um resultado melhor do que a exibição numa altura em que se apresentava debilitado fruto da ausência de vários jogadores por lesão.
Domingos Paciência teve que recorrer ao júnior Tiago Ilori para completar o onze e acabou também por apostar na estreia de Santiago Arias, já nos instantes finais da partida.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 7 minutos com Matías Fernandez a assinar um grande tento. Mas ainda na primeira parte a União de Leiria conseguiu empatar por intermédio de Djaniny, aos 21 minutos, num lance em que Ilori fica com culpas. Apesar do deslize, o jovem mereceu os aplausos dos sportinguistas e teve uma prestação razoável.
Matías Fernandez fez o 2-1 no jogo aos 50 minutos e Van Wolfswinkel fechou o marcador já em período de descontos, marcando uma grande penalidade muito contestada pelos de Leiria. Foi o sétimo golo do holandês no campeonato.
Este resultado coloca definitivamente o Sporting na corrida pelo título e vai levar os leões à Luz, no dia 26 de novembro, com uma distância mínima para os eternos rivais. Há muito que tal cenário não se verificava. Temos campeonato!
Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio José Alvalade
Sporting - União de Leiria, 3-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Matias, 08 minutos
1-0, Matias, 08 minutos
1-1, Djaniny, 21
2-1, Matias, 50
3-1, Van Wolfswinkel, 94 (grande penalidade)
Equipas:
- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tiago Ilori, Evaldo, Bruno Pereirinha (Carrillo, 46), Elias, Schaars, Matias (Arias, 80), Van Wolfswinkel e Capel (André Santos, 63)
(Suplentes: Marcelo, Bojinov, Carrillo, Arias, André Santos, André Martins e Diego Rúbio)
- U. Leiria: Gottardi, Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Hugo Alcântara (Edson, 09), Maykon, André Almeida, Marcos Paulo, Patrick (Luís Leal, 66), Jô, Tiago Terroso (Elvis, 54) e Djaniny
(Suplentes: Oblak, Manuel Curto, Luís Leal, Edson, Elvis, Cacá e Bruno Moraes)
(Suplentes: Oblak, Manuel Curto, Luís Leal, Edson, Elvis, Cacá e Bruno Moraes)
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ilori (10), André Almeida (30), Edson (58) e Schaars (60). Cartão vermelho direto para Ivo Pinto (93)
Assistência: 34.214 espetadores
(Relvado)
Sem comentários:
Enviar um comentário